segunda-feira, janeiro 23, 2006

ROCK & ROLL FRANKENSTEIN


de Brian O'Hara, 1999 [EUA]

Um produtor musical desesperado junta-se a um cientista louco para criar um "monstro rock'n'roll" a partir de partes dos cadáveres de Elvis, Buddy Holly, Keith Moon, Jimi Hendrix e Sid Vicious. No entanto, quando o órgão sexual de Jim Morrison é inadvertidamente trocado pelo de Liberace, este Frankenstein all-star começa a sentir dúvidas quanto à sua sexualidade.
Isto do humor camp não é para todos. No seu melhor, a fita do ex-editor de cinema porno Brian O'Hara remete para uma variação menos inspirada da loucura transgressora de John Waters. No pior, faz lembrar o tipo de palhaçadas gore e sem jeito que a Troma tem insistido em fabricar de há uns tempos para cá. As piadas homófobas (que ocupam toda a parte final do projecto) não ajudam, da mesma forma que se torna evidente que a falta de talento é assumida sem qualquer mais-valia para o espectador. Resta uma primeira meia-hora razoavelmente divertida, tendo em conta a condição low-budget do entretenimento.


(Região 0 da Shock-O-Rama Cinema aqui, recheada com dezenas de trailers de outras produções similares e ainda um comentário áudio. Formato fullscreen de origem e zero de legendas.)