quinta-feira, abril 27, 2006

PARASITE


de Charles Band, 1982 [EUA]
☻☻
TRAILER
Num futuro não tão distante quanto isso, com o planeta reduzido a poeira e bate-chapas, um cientista carrega consigo os efeitos secundários de uma experiência "ultra-secreta" que preparou para o "governo". O homem, sempre suado e de olhos esbugalhados, tem dentro de si um parasita comilão e transporta um outro dentro de uma lancheira que entretanto é roubada por um grupo de arruaceiros do deserto.
Charles Band, rei dos quickies na era videoclubista, apresenta aqui um híbrido entre «Alien» e «Mad Max», feito por tuta e meia e com uma Demi Moore no seu primeiro papel como protagonista. «Parasite» fez também parte do breve renascimento do 3D em inícios da década de 80 (os terceiros capítulos de «Jaws» e «Amityville» são exemplos bem conhecidos), o que implica várias cenas onde o gore (abundante, cortesia de Stan Winston) é atirado directamente para a lente da câmara. Há quem diga que o filme é impossível de mau, mas também se pode defender que é um divertimento secreto para quem não se importa com as limitações gritantes. Agora digam lá vocês.




(Duas opções: região 0 da Cult Video, fullscreenm com vários trailers de outros filmes de Charles Band e biografias, aqui. Região 1 pela Anchor Bay, com muito melhor imagem - e em widescreen -, mas sem extras, aqui. Eu comprei a primeira, até porque o filme também não é propriamente exigente.)